sexta-feira, 13 de abril de 2018

Ser Minimalista

Ser minimalista

Eu quero ser minimalista, o mundo do desperdício acabou, precisamos simplificar a vida, é uma gestão de atitudes no cotidiano, queria pensar assim, queria viver assim, fazer as coisas assim. Mostrarei algumas coisas imediatas. Bora?
Inicialmente a minha preocupação era de reduzir a bagagem nas minhas viagens. O assunto tomou dimensões interessantes. Comecei a entender um pouco o que está atrás como pano de fundo para ser minimalista, ser minimalista envolve atitudes no cotidiano com repercussões financeiras e comportamentais, em defesa da ecologia, em saúde pessoal, em produtividade, em leveza mental, em proteção ambiental, em viver com harmonia com o nosso dia a dia, em cuidar do nosso planeta Terra, a parte essencial, é dar espaço para SER no lugar de TER. Mais ainda, projeto de vida que propõe fazer MAIS com MENOS.
Vamos lá, algumas coisas pontuais já acontecem com este iniciante a ser minimalista, no futuro, novos comportamentos surgirão, com alegria, acrescentarei neste texto. Seguem algumas atitudes e ações já assimiladas e outras em andamento.

1. Carro? Por que eu preciso de carro? Tenho muitos carros em cada cidade do mundo, são locadoras, são soluções acessíveis na ponta dos seus dedos como uber, cabify, ainda, táxis, ônibus, metrô, bike.

2. Residência? Por que eu preciso ter a minha? Tenho muitas casas, apartamentos, pousadas, quartos, sempre haverá um disponível em cada cidade do mundo, são hotéis, pousadas, AirBnB.

3. Roupas? Por que eu preciso dezenas de peças de vestuário? Reduzir para poucas unidades de cada peça, melhorar a qualidade, diminuir a quantidade, preferir produtos que dispensam cuidados especializados, oferecem facilidades no uso, serem simples.

4. Amigos? Reservar espaços no seu coração apenas àqueles que transitam em mão dupla, fala e escuta. O meu tem a reserva para uma pessoa especial, ajuda ser feliz, ainda, para pessoas que ajudam viver o meu estilo de vida.

5. Gadgets? Reduzir para o mínimo com máximo desempenho.

6. Compras? Comprar apenas o essencial, o ato deve acontecer somente após avaliação cuidadosa, compras casuais são negadas.

7. Descarte? É uma atitude permanente.

8. Corpo, mente - merecem todo meu tempo e cuidado, alimento saudavel, preferencialmente, orgânico fresco, oferecer momentos de serenidade e paz à mente, com espiritualidade, meditação, Aikido, Tai Chi, Yoga, caminhada, bike, musculação. Eu mereço, nós merecemos. (kawano, y., 13.04.2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário